Resenha: A Mulher na Cabine 10, Ruth Ware.





A Mulher na Cabine 10, Ruth Ware| Páginas: 320| Tradutor: Alyda Sauer | NOTA: 2.5 ⭐ 



SINOPSE: No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio. Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua. E o pior: os registros do navio mostram que ninguém se hospedara ao seu lado e que a lista de passageiros está completa. Abalada emocionalmente e desacreditada por todos, Lo Blacklock precisa encarar a possibilidade de que talvez tenha cometido um terrível engano. Ou encontrar qualquer prova de que foi testemunha de um crime e de que há um assassino entre as cabines e salões luxuosos e os passageiros indiferentes do Aurora Boreal.



Nesse livro conhecemos a Lo, uma jornalista de turismo, que tem recebe um convite para fazer parte da viagem inaugural de um navio de luxo. Alguns dias antes da viagem, Lo teve sua casa invadida e foi roubada; toda essa situação gera nela um trauma imenso, a fazendo ter dificuldade para dormir. Mesmo assim, decide seguir para o navio.

Em sua primeira noite, vê o que parece ser um corpo sendo jogado ao mar. Tudo acontece na cabine ao lado da sua, no 10, onde mais cedo havia visto e conversado com uma jovem mulher que estava hospedada ali. Depois dessa noite, a jovem desapareceu e ao que parece, ninguém havia estado naquela cabine. Lo não se contenta em não saber onde está a moça, decide investigar com as pistas que tem e agora acredita que a mulher da cabine 10 havia sido assassinada e jogada do navio.

Eu fiquei extremamente incomodada com esse início, pois para mim, a personagem estava péssima, não dormia bem e estava quase enlouquecendo; ela estava tão traumatizada, que dias antes de entrar no navio, em uma noite atacou o namorado dela por achar que aquela noite estava se repetindo. E as coisas simplesmente vão seguindo na história.

No navio, ela tem uma postura bem anti-profissional, que eu achei desconfortável. No primeiro dia ela já bebe muito e não se mostra uma grande jornalista fazendo uma reportagem em um navio de luxo, além de todo o trauma que passou, foram momentos desconfortáveis e inquietantes e isso contribuiu para que a história fosse ruim para mim.

A narrativa da história é cansativa, temos alguns picos na escrita onde a busca pela solução do mistério parece interessante, mas em outras é só mais do mesmo. Tiveram muitos altos e baixos e por isso foi bem cansativo. Lembro de ter chegado na metade do livro e fora o grande plot do desaparecimento da moça, nada útil ou legal tinha acontecido.

Outra coisa que me incomodou, que foi até antes do plot principal. Lo encontrou um antigo amigo, Ben, suas cabines eram próximas e eles conversavam bem. Resumindo, os dois estavam bêbados, ela estava procurando a chave do quarto e Ben chegou ignorando o que ela dizia e simplesmente colocou a mão dentro de sua roupa dizendo que iria ajudá-la. Ela até bate nele, ela fica tão chocada que até chora. Aí então, ele pede desculpas e mais a frente vemos eles trabalhando juntos e procurando pistas para resolver o mistério. Ben não é um personagem agradável, ele até vai contra a Lo em alguns momentos; eu fiquei bem incomodada como a história passou por cima disso depois.

Acho muito legal em livros de suspense, quando percebemos que não podemos confiar em ninguém, acho mesmo que isso dá um toque na história, aqui acontece isso também, mas os personagens são tão chatos que eu não me importava mais. Sendo sincera, esse mistério não é grande coisa e não sustenta todo o livro. A leitura é cansativa e foi chato em alguns momentos. Eu só queria ver o fim da história, não aguentava mais a enrolação.

Não posso dizer que foi um livro péssimo, mas eu não recomendaria. A grande revelação é bem ruim, os motivos que levaram a acontecer tais coisas não me agradaram e no final eram páginas e páginas da personagem recapitulando toda a história para nada. Apesar de tudo, o final é ok; não é nada grandioso, mesmo que os meios para se chegar nele são interessantes.

Enfim, eu adoro suspense e quando li esse livro estava na vibe desse gênero, não foi um favorito mas acontece.

Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood