Quem sou eu


“ I am nothing in my soul if not obsessive.” 

The secret History.

 

Oie, eu sou a Nathália (ou Nana), tenho 24 anos e falo sobre livros na internet desde 2012.

O blog começou como uma distração, um modo de ter com quem falar sobre minhas leituras favoritas e surtar pelas histórias. No início não tinha intenções de profissionalizar esse passatempo, nem ao menos sabia que no futuro seria uma estudante de Letras e trabalharia com isso.

Durante esses anos, o blog e meu Instagram literário passou por vários nomes, o que durou por mais tempo foi o “Livros Infinitos”, que chegou a ter uma página no Facebook por alguns anos. Já passei pelo facebook, twitter, instagram, mas o blog em si sempre foi meu xodó, a liberdade de escrever o quanto eu quiser e acrescentar imagens, gif's e vídeos me fez manter esse blog em pé (mesmo que meio deixado de lado). Amo falar sobre livros, eu amo ver coisas relacionadas a livros e amo a sensação de encontrar outras pessoas que gostam de livros, tudo isso me fez manter esse cantinho, porque eu sabia que eu iria voltar. Dentre meus livros favoritos, destaco: A canção de Aquiles, Como se fossemos vilões, A História Secreta, a trilogia As crônicas das irmãs bruxas, os Instrumentos Mortais e Academia de vampiros. (e muitos outros)

Sob o nome de ~nanaentrelivros, o instagram e twitter se mantém ativo, agora também o blog.

Como dito anteriormente, sou formada em Letras e atualmente sou professora de inglês, também atuo como revisora de texto e corretora de redação (esses serviços você encontra pelo instagram: profnanaprado). Uso meu conhecimento literário também no blog, às vezes analisando obras, às vezes não conseguindo separar meu eu profissional dos passatempos, mas sempre trazendo tudo o que sinto para quem desejar ler. 

Porém, tenho outras skills, além de leitora e professora, também sou fã da cultura asiática. Desde 2013 acompanho o kpop e os k-dramas e c-dramas, nos últimos anos me aventurei pelos bl's e encontrei a obra que mudou minha vida, Mo Dao Zu Shi ou O Fundador da Cultivação Demoníaca. Muito dos livros que consumo com essa temática e características, tem ponto de partida em mdzs, meu coração foi domado por essa história no momento que comecei a me envolver com o c-drama, depois lendo os livros, encontrei um gênero absurdo de tão perfeito, as novels, danmei e wuxia seguem comigo desde então.

No kpop, passei por diversos grupos queridos ao longo dos anos, mas quem sempre acompanhou meu coração foi o EXO, ouvi-los sempre me dá a sensação de voltar para a casa. Em 2020, conheci o ATEEZ e não me separo deles desde então. Desde 2013 tenho meus favoritos do coração, como SUJU, SHINEE, 2NE1, GIRLS GENERATION e muitos outros da segunda e terceira geração. 

Além de tudo isso, também sou uma apaixonada por cinema e séries de tv; vou desde a comédia ao horror, terror, obras que marcaram geração, e aquelas nem tão boas. Consumo de tudo, em todas as áreas da minha vida, me arrisco em todos os gêneros, pois amo conhecer coisas novas. Dentre meus filmes favoritos, destaco Orgulho e PreconceitoA bruxa, Mamma Mia e A Chegada, de 2016. Entre as séries: Grey's Anatomy, How to get away with murder, Game of Thrones, Friends e A Maldição da Residência Hill.


@nanaentrelivros por aí :)

Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood