Entrevista-Júlia Marino





Autor:Júlia Marino
Livro:Como um Anjo
Facebook:Como Um Anjo



Entrevista:



1-Quando você começou a escrever?
R:Comecei a escrever aos oito anos. Cresci cheia de livros dos mais diferentes tipos e aprendi muito rápido a gostar de literatura. Então, com oito anos de idade, resolvi escrever uma história, que terminou com umas quarenta páginas de Word e que está encadernada na minha gaveta até hoje.



2-Como surgiu a ideia de escrever um livro?
R:Como eu já tinha escrito histórias, músicas e poemas, senti que precisava criar algo maior, um texto que as pessoas pudessem ter em mãos, desfrutar e não ler em cinco minutinhos. Foi então que resolvi escrever o "Como Um Anjo", meu primeiro livro. 



3-Fale um pouco sobre você e o seu livro.


R:Meu livro é um romance de época. Conta a história de uma menina que é impedida pela madrasta de fazer a faculdade dos seus sonhos. Ao se mudar para um novo bairro, minha protagonista conhece um viúvo que sofre com a perda recente da noiva. Juntos, os dois conseguem relsolver os infinitos problemas que já existem e que aparecem ao longo da história. Bom, um pouco sobre mim: eu sou devoradora de livros, cinéfila doente, cantora e compositora apaixonada por música. Estou no ensino médio e presto vestibular ano que vem (ainda não decidi o curso). Para o ano que vem, pretendo lançar o meu segundo livro, que está pronto, quase indo para as avaliações das editoras.

4-Tem algum autor ou autora que te inspira?

Um autor que me inspira muito é o John Green. Ele tem o estilo de escrita leve, que atrai jovens e enche os seus livros com filosofias e situações que emocionam leitores de todas as idades. Acho que esse leque enorme que é o seu público só prova o quão talentoso, inteligente e sensível ele é.

Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood