Entrevista-Pedro Marques Pilati






Autor:Pedro Marques Pilati
Livro:Sua Alteza
Facebook:Sua Alteza


Entrevista:

1-Quando você começou a escrever?
R:Acredito que comecei a escrever tão logo aprendi a ler. Minha infância foi recheada de ideias que eu fazia questão de colocar no papel, seja em textos ou desenhos. Influenciado pela Turma da Mônica, amava desenhar histórias em quadrinhos. Mas o tempo foi passando e eu percebi que não dava para desenhista (rsrs'). Então, acabei pendendo para a escrita, criando histórias infantis e peças de teatro.

2-Como surgiu a ideia de escrever um livro?
R:Ao contrário do que geralmente vejo acontecendo por aí com escritores principiantes, não comecei a escrever "Sua Alteza" baseado numa ideia - na verdade, minha vontade de escrever um livro é que me levou a buscar ideias. "Sua Alteza", aliás, não foi minha primeira opção, mas desde o início reconheci seu potencial. As personagens da trama originalmente faziam parte de uma peça de teatro (de minha autoria), que eu e meus colegas apresentamos no colégio. Desde então, senti que Malvina, Dênis e companhia mereciam um livro. Então, com as devidas alterações, comecei a esboçar a trama de "Sua Alteza".


3-Fale um pouco sobre você e o seu livro.
R:Bom, eu moro numa cidade chamada Turvo, localizada no interior do Paraná, e venho de uma família de professores - o que provavelmente acabou resultando no meu amor pela literatura. Também devo imensamente ao grande Mauricio de Sousa, que fez a alegria de 10 entre 10 infâncias (rsrs'). "Sua Alteza" foi o primeiro livro que, de fato, finalizei - e julguei publicável. Ele narra o cotidiano de um colégio público, localizado em uma cidade indefinida, e foca na vida de vários personagens: a rivalidade entre Malvina e Dani (o fio-condutor da história), o primeiro amor de Vítor, os conflitos entre as gêmeas Jajá e Juju, a tirania do diretor etc. "Sua Alteza" é uma trama cheia de ação e reviravoltas, e eu espero conseguir agradar os leitores.Book Trailer:



Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood