Entrevista-Fabiana Cardoso


Fabiana Cardoso

Livros:ADQS e ADQS 2
Facebook:ADQS

   
Entrevista:

1-Quando você começou a escrever?

"Oi Nathália, antes de começar a entrevista quero agradecer o espaço no seu blog, além do apoio e carinho, comigo e com meus livros."

Escrevo desde os meus dezesseis anos. Escrevia contos chamados “Histórias da Vivi”, uma personagem bem intencionada, mas meio maluquinha. Comecei a escrever ADQS no final de 1996. Em 1998, parei de escrever, por causa da faculdade e trabalho. Levei a minha vida adiante e somente em 2010, quando me casei, ao fazer minha mudança, encontrei as minhas anotações. Eu me diverti muito relendo as aventuras e confusões desses agentes secretos. Então, resolvi atualizar a história, transformei em um livro e publiquei em um site independente da internet. Para minha surpresa, a Modo Editora aprovou o original e fez o convite para a publicação.  Em 2012 lancei ADQS – Desvendando a Organização Secreta e, recentemente, lancei na Bienal de São Paulo, o segundo e último livro da série ADQS 2 – Desafiando as Regras da Organização.


2-Como surgiu a ideia de escrever um livro?

Quando encontrei as minhas anotações, que escrevia a mão em um caderno, resolvi reescrever e utilizar a internet para publicar. Antes não tinha a intenção de transformar em um livro, apenas escrevia histórias, que se formavam na minha mente, a única maneira de parar de pensar era passando para o papel.  


3-Fale um pouco sobre você e o seu livro.

Eu sou fisioterapeuta, casada, moro em São Paulo. Gosto de ler, assistir filmes, conversar com pessoas, viajar e escrever. Continuo minha vida normalmente, trabalhando como fisioterapeuta e escrevendo nas horas vagas. A diferença é que hoje dedico mais tempo as redes sociais, para divulgação do livro e contato com os leitores. É muito gratificante receber mensagens de leitores, elogiando personagens, comentando passagens do livro durante a leitura, e ansiosos pela continuação.  ‘ADQS’ é uma organização secreta brasileira. A trama começa quando Cíntia, uma ex- criminosa, é recrutada para trabalhar nessa organização, assumindo a identidade de Thaís Torres. Através dela o leitor vai Desvendando a Organização Secreta. A mais nova agente terá que investigar crimes diversos.
Enquanto ela arrisca sua vida nas operações pouco convencionais, vai conhecendo os outros agentes, que como ela, têm um passado obscuro. Vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Apesar do tema resolução de crimes ser pesado, o livro é narrado de forma leve e bem humorada.
Na continuação, Thaís e a equipe de agentes, enfrentam novos desafios e ainda tentam lidar com as rigorosas regras da agência secreta. Tudo pode acontecer, pois esta é uma organização que está Acima De Qualquer Suspeita!  


4-Tem algum autor ou autora que te inspira?

O autor que mais me influenciou foi Arthur Conan Doyle, adoro seus livros e seu fantástico personagem Sherlock Holmes, que investiga os mais diferentes crimes, adorei “As Aventuras de Sherlock Holmes”. Li muito Agatha Christie, meu favorito “Os Quatro grandes”. Recentemente gosto de Dan Brown, “O Código da Vinci” e Stieg Larsson, com a trilogia Millennium. Todos me influenciaram de alguma maneira. Amo suspense, mistério e investigações.
Entre os nacionais, alguns autores me influenciaram, despertando em mim o gosto pela leitura e o desejo de escrever. Pedro Bandeira, autor de “Marca de uma Lágrima” e Marcelo Rubens Paiva com “Feliz Ano Velho”.

"Nathália, agradeço mais uma vez essa oportunidade.
Beijos Fabiana Cardoso"
                                                              
                                    


Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood