Amaldiçoadas-As Crônicas das Irmãs Bruxas livros 2- Jessica Spotswood.



Para quem não leu a resenha do primeiro livro, Enfeitiçadas !!

Desde o primeiro livro Cate dizia que a Irmandade era um lugar ruim para as bruxas.Em Amaldiçoadas vemos que não é bem assim.A Irmandade é composta por mulheres que se recusaram a casar e quiseram servir ao Senhor.O que muita gente não sabe,é que todas as mulheres da Irmandade são bruxas.
Assim,as Irmãs sempre recorrem ao convento para salvar uma bruxa que está em apuros.
A Irmandade não é um lugar ruim.Algumas das pessoas que estão lá,que o danifica.
Desde Enfeitiçadas,notamos que Maura era ambiciosa.E essa ambição dela aumenta no segundo livro.Depois que Elena a magoou ela ficou muito fria e egoísta.
Ela está disposta a comandar a Irmandade junto de Irmã Inez.E ela fará de tudo para isso.
No primeiro livro eu até tinha um carinho com a Maura,eu gostava dela.
Agora,tenho vontade de matá-la.Depois de tudo o que ela fez em Amaldiçoadas,não tem como a perdoar.
No segundo livro,descobrimos quem é o oráculo.Para mim não foi tão surpreso,pois eu já esperava que fosse ela.E depois de algumas dicas de Zara sobre os antigos oráculos,fica na cara quem é.
A Fraternidade sempre inova em suas regras.Uma delas,foi que eles queimariam os livros proibidos da cidade.Acenderam uma fogueira enorme em Nova Londres,na praça Rithmond.E assim foi em cada cidade,livros sendo queimados.
Foi uma cena muito bem detalhada e impressionante e com acontecimentos que acabam com todo mundo.Por exemplo o que acontece a Sachi,é algo que eu não esperava e nem queria que acontecesse.
Cate conhece Zara.Irmã Cora,uma das irmãs mais velhas da Irmandade.pede a Cate que descubra sobre os outros oráculos e assim ela recorre a Zara.
Eu achei muita maldade essa parte.A autora fez eu me apaixonar por Zara e depois a tirou de mim.Porém,essa cena,foi essencial para dar mais emoção a tudo.

Cate e as outras irmãs fazem uma limpa no hospício de Harwood.Elas abriram as portas e deixaram que todas as garotas que estavam lá,ficassem livres.É uma cena muito incrível e claro muito complexa,o fato de elas elaborarem um plano para libertar as garotas e depois o executar,exige muio delas.

E eu tenho que comentar disso,por que é de cair o forninho.
Acho que quem leu a minha resenha de "Enfeitiçadas" deve saber,o quanto eu amo Finn e Cate,o quanto eu torço por eles.
Aí vem a Maura e destrói tudo isso.É bem no final do livro,eu até agora não acredito no que Maura fez,foi tão rude.Me deu vontade de entrar no livro e dar na cara dela.
Eu chorei tanto,meu coração dói de lembrar do ocorrido.Eu espero sinceramente que deem um jeito em Maura.


Mas esse livro foi tão perfeito e surpreendente,eu amo demais essa trilogia.E me decepciono por saber que muita gente não a conhece,é uma ótima trilogia para quem gosta de ação,mistério e de bruxas!
Recomendo a todo mundo.

"Por um minuto, sorrio feito boba. Então me apresso na direção dele, imprudente, desejosa.
–Por quê?O rosto dele está escondido pela sombra de seu capuz preto, mas eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar; só que nunca a escutei tão furiosa comigo."


Eu tenho uma página no facebook,dedica a trilogia.
Quem se interessar: As Crônicas da Irmãs Bruxas


Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood