Entrevista - Tatiane Durães.


                                       

Entrevista - Tatiane Durães.


1- Quando você começou a escrever? 
R: Há três anos. Foi quando a história da Tayara estava formada em minha mente. Então achei que estivesse pronta para coloca-la no papel. 

2- Como surgiu a ideia de escrever um livro?
R: Eu sempre tive vontade de escrever um livro, mas faltava-me a história. As Faces da Luz foi a primeira história que surgiu completa em minha mente. 

3- Fale sobre você e os seus livros!
R: Não acho fácil falar sobre mim... rsrsrs.... Mas vamos lá! 
Eu sou formada em Administração de empresas, sou casada, tenho um filho de 6 anos, trabalho como assistente administrativo na empresa do meu pai. Escrevo há 3 anos, com a intenção de fazer com que os leitores se apaixonem e se divirtam com minhas histórias. 

As Faces da Luz é meu primeiro livro, é do gênero de fantasia e conta a história da Tayara, uma jovem que vive com a mãe em Caraguatatuba e acaba sendo forçada a atravessar um portal para um mundo mágico . Lá ela descobre ser a reencarnação da pior bruxa que já existiu e que foi responsável pela destruição dos reinos élficos de Lamounier e Haesbaert. Ela se apaixona por um elfo, Aodh, porém ele só corresponde essa paixão por causa da maldição que existe nele. Agora só ela pode retirar a maldição, porém pode perder ele. 

Desejo e Honra é um romance de época, ambientado em Minas Gerais, 1890. Ele conta a história da Amanda, uma jovem ladra de joias que para escapar dos policiais acaba indo trabalhar na fazenda do Conde de Leon. 

Kaelium- A Herdeira é uma ficção fantástica. Samantha não sabia o porquê ela era diferente dos pais, ela podia controlar o ar, porém ninguém mais fazia isso. Um dia uma espaçonave surge em sua cidade e ataca todos que ela conhece e então o pai revela sua verdadeira origem; Samantha é uma extraterrestre. Agora ela precisa fugir, pois a nave e seus ocupantes a querem morta. 

4 - Tem algum autor ou autora que te inspira? 
R: Sim, vários autores me inspiram, entre eles, a maioria nacional. Não tanto pelas histórias em si, mas pela garra em batalhar e conseguir conquistar seu espaço num mercado tão complicado quando o literário brasileiro. Alguns como: Renata Ventura, FML Pepper, Leonel Caldela.... 

                                                        Tatiane Durães



Skoob:


Facebook:



Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood