Entrevista: Lauro Kociuba









1- Quando você começou a escrever?
Minha primeira tentativa real de escrita, com o objetivo de contar uma história mais longa, foi com o livro “A Liga dos Artesãos”. Comecei a escrevê-lo no dia 1º de janeiro de 2014. Então (não gosto ainda de me considerar “escritor”, parece ser uma palavra grandiosa demais para mim) e
escrevo há quase dois anos.

2- Como surgiu a ideia de escrever um livro?
Eu comecei a escrever há pouco tempo, mas sou um leitor voraz, principalmente de fantasia, desde a infância. E, mais do que isso, joguei muito RPG, muito mesmo, de todo tipo: mesa, cardgame, miniaturas, live action, videogame, tudo… e isso ajudou a preparar minha mente para contar histórias. Depois, com o passar do tempo, casei e tive um filho. O filho acabou trazendo algumas ideias e revisões de conceito, entre elas a possibilidade de contar uma história mais longa. Inspirado por Lugar Nenhum do Gaiman e Senhor dos Anéis de Tolkien, comecei o que se tornaria “A Liga dos Artesãos”.

3- Fala sobre você e os seus livros!
Eu sou Lauro. Pai, esposo, bancário, RPGista, meio-engenheiro, youtuber, “escritor”, torço pro Paraná Clube, pra Marvel e pra Sony. Todos os meus livros, contos e projetos, até agora, irão ser ambientados no mesmo universo: Alvores. É o nosso mundo real, do jeitinho que você o vê, mas revelo ao mundo a existência de criaturas fantásticas: Trolls, orcs, elfos, anões, dragões e tudo mais. Meu primeiro livro (A Liga dos Artesãos) é uma Fantasia Urbana ambientada em Curitiba dos dias atuais, apresenta o universo e mostra a luta de raças em decadência lutando para sobreviver. Tem anões motoqueiros, elfos misteriosos, cidades subterrâneas, máquinas de batalha a vapor e muito mais. O segundo livro, “Estações de Caça”, é mais intimista. Ele é ambientado no século X, durante as invasões nórdicas no Reino Unido e acompanhamos Haakon em quatro momentos de sua infância. Misturo mitologia Alvor, nórdica e celta, além de elementos únicos que vão desde minhas leituras favoritas até experiências pessoais.

4- Tem algum autor ou autora que te inspira ?
Ah, vários. Vai muito do clima. Mas atualmente, para o projeto novo, estou com Terry Pratchett, Scott Lynch, Jim Butcher, Neil Gaiman e Tolkien em mente. Emoticon smile


Resenha: Estações de Caça || Alvores

Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood