Entrevista - Jessica Spotswood







[ENTREVISTA TRADUZIDA] Muito obrigado pela entrevista e por estar animada com meus novos livros. Eu espero que eles publiquem meus outros livros no Brasil! Eu amo meus leitores brasileiros! :) Jessica


1- Quando você começou a escrever?

Eu sempre fui uma grande leitora e eu comecei a escrever quando eu tinha 10 anos.
No começo eu escrevia histórias curtas sobre cavalos no celeiro onde eu aprendia a cavalgar!
Eu escrevia muito quando era adolescente, porém não muito durante o colégio e a faculdade, onde eu focava no teatro.
Após a faculdade, eu percebi que eu realmente sentia falta de escrever e então comecei a escrever meu primeiro romance real.
Eu levei três anos para escrever e revisar tudo. Eu tinha um agente com o livro, porém não conseguimos vender de início - porém quando meu agente estava fazendo compras no shopping para a editora, eu escrevia BORN WICKED e conseguimos vende-lo rápido depois.

 2- Como surgiu a ideia de escrever um livro?

As Crônicas das Irmãs Bruxas foi inspirado em um sonho, eu era uma bruxa e minhas irmãs também e eu tentava lutar com elas por causa de um medalhão mágico de nossa mãe.
Parecido com Cate, eu sou a mais velha de três irmãs. A ideia de escrever sobre a mistura de amor e competição entre irmãs com uma complicada herança mágica, realmente mexeu comigo.



3- Por favor, fale sobre os seus livros!


A história da minha trilogia fantástica, As Crônicas das Irmãs Bruxas (Enfeitiçadas, Amaldiçoadas e Predestinadas) é sobre três irmãs que vivem em uma versão alternativa da Nova Inglaterra em 1890, cercada por um grupo que pratica magia.
Essas garotas são bruxas muito poderosas, que tem que lutar para manter a magia secreta ou serão sentenciadas a prisão juntas, em uma insana alusão, ou morrerão cedo.


Eu apenas editei a antologia, A Tyranny Of Petticoats, com 15 historias curtas sobre ficção e fantasia sobre garotas durante a história americana.
Eu escrevi uma das histórias e eu editei contos surpreendentes de autores como Marissa Meyer, Marie Lu e Elizabeth Wein. Os personagens são espiões, ladrões de bancos, bartender's, vagabundos (É uma expressão inglesa que designa um trabalhador migratório ou vagabundo sem-teto, geralmente miserável.) e manifestantes. Foi muito divertido!

E em Maio, meu novo livro Wild Swans será publicado nos Estados Unidos. É sobre uma garota chamada Ivy a qual fora abandonada pela mãe quando ela tinha dois anos. Ela foi criada pelo seu avô- mas, no verão seguinte ao aniversário do avô de Ivy, a mãe dela volta para a casa com duas meia-irmãs que Ivy nunca conheceu. É sobre famílias complicadas, fazer amigos e o primeiro amor.


4- Existe algum autor que lhe inspira?

Existem vários autores que me inspiram! 
Alguns dos meus escritores contemporâneos favoritos: Courtney Summers; Sara Zarr, E. Lockhart, Nova Ren Suma, April Tucholke.
Alguns dos meus escritores de época favoritos:  Todos os autores que eu trabalharei no livro A Turanny Of Petticoats, Ruta Sepetys; Robin LaFevers; Gail Carriger; Lauries Halse Anderson e...  Eu poderia cita-los isso para sempre.
Alguns dos meus escritores de fantasia favoritos: Kristin Cashore e Marie Rutkowski

Encontre Jessica Spotswood clicando aqui. || E no site da Arqueiro

Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood