Resenha: Os cinco demônios de Camila Aguirre


  






Os Cinco Demônios

Editora: Novos Talentos

Páginas496

Autor: Camila Servello Arguirre


Compre:  Saraiva // Amazon












Sinopse: Um século de completa paz se passou desde que o quinto e último demônio foi aprisionado numa urna de prata e sepultado junto aos seus. Gabriel, seu captor, acreditou que tudo estivesse acabado e que conseguiria repouso de suas caçadas. Ansioso, ele aguarda o momento certo para contar a Fernando, seu afilhado, a verdade que guardou a sete chaves por tanto tempo. Enquanto Sally luta para atingir seu objetivo cruel de despertar o maldito Boris, um dos cinco, Fernando se vê soterrado pelas mentiras de Gabriel e nem imagina sua verdadeira relação com o vampiro que seu padrinho aprisionou. Os cinco demônios é um livro cheio de suspense e reviravoltas, capaz de roubar‑lhe o sono com sua trama intrincada de traições, perseguições de tirar o fôlego e lugares habitados pelo medo. Prepare‑se para essa aventura e cuidado: não alimente os vampiros.



Quando solicitei o livro com a autora, solicitei meramente curiosa sobre essa história. Não tinha lido resenhas sobre, mas somente a menção de uma história sobre vampiros nacional me chamou atenção e sem pensar muito fui atrás da Camila. 

Posso dizer com convicção, que não me arrependo de tal feito, afinal Os Cinco Demônios foi um livro excepcional, com um suspense de qualidade e reviravoltas surpreendentes, Camila chegou e nos presentou com sua obra.



Eu sempre gostei de vampiros, minha adolescência foi cercada por essas criaturas em livros, filmes e séries. E como não gostar de criaturas tão interessantes? E se de um lado são criaturas incríveis, do lado também são cruéis. 

Ao longo do tempo, escritores moldaram essas criaturas da forma que queriam, porque afinal, elas podem ser moldadas e montadas de qualquer maneira. Camila usa os vampiros em sua real essência, com toda sua crueldade e frieza, então se você deseja ler um bom livro de vampiros, Os Cinco Demônios é minha indicação.

A escrita de Camila é boa, fluída e detalhada da maneira certa. Tirando os pequenos defeitos que citaria logo mais, a leitura corre bem, de maneira simples e direta. As cenas são bem feitas, até mesmo as de luta ー muitos livros deixam a desejar na hora da luta, porém não é o caso deste.

Os personagens do livro são bem desenvolvidos, de um lado temos Fernando, um executivo que passa a desconfiar das atitudes de seu padrinho, Gabriel e do outro, temos uma vampira chamada Sally tentando acordar o imortal Boris, um dos cinco demônios aprisionado por Gabriel. Fernando acaba nesse meio, tentando sobreviver e enfrentando desafios.



Goste ou não, você está no meio de uma guerra […] Uma guerra que dura sete séculos. Uma guerra entre o bem e o mal. Uma guerra entre humanos e vampiros.


Mesmo um livro bem construído, tem pontos negativos. Todos tem. Em dado momento, a leitura me cansava, havia momentos que eu queria que a história se desenrolasse mais rápida, porém nada que tire o valor dessa obra.

Outra reclamação é sobre a diagramação. Quando se escreve um livro grande, você tem que se preocupar se ele vai ser confortável para os outros. A história sendo boa ou não, uma fonte ruim ou tamanho pequeno, pode atrapalhar bastante. Digo por mim mesma. prefiro ler em e-book quando o livro físico tem essas características, é mais confortável para mim porque posso ajustá-los e etc. Creio que eu não demoraria tanto na leitura, se o texto fosse melhor diagramado.



Após muito tempo sem conseguir de fato, ler um livro inteiro, Os Cinco Demônios me ajudou a sair desse problema. Por isso, recomendo-o a todos aquele que gostam de um bom suspense, chegando ao terror, àqueles que gostam de bons personagens e vampiros frios e cruéis. O livro ganha ritmo a partir do meio de sua história e segue alucinante até sua última página, deixando-nos ansiosos por sua continuação.



E mais uma coisa: Não alimente os vampiros.


Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood