[Primeiras Impressões] Heróis Involuntários, Camila Pelegrini.

 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀



No início da 2° Guerra Mundial, em 1940, nossa personagem inicia uma história emocionante.
Maddison é uma enfermeira de guerra, uma jovem que batalha todos os dias para ajudar ou ao menos amenizar a dor dos feridos e ao final do dia, volta para casa com marcas internas de toda essa tragédia.

O ponto principal - e foco dessa história - é que ela se compadece com a dor dos animais e faz o possível para tentar salvá-los, assim como faz com as pessoas.

A escrita da Cami me faz esquecer de tudo ao meu redor. É uma escrita que me prende e me faz sentir diversas emoções. Com Heróis Involuntários temos uma personagem com um coração imenso, que acolhe animais que estão machucados, que foram abandonados ou que estão perdidos no meio do terror. Ela mesma os chama de indefesos, diz que eles não tiveram opção de escolha por estarem ali e é verdade.

Esses capítulos iniciais me deram um baque. Eu já sabia sobre o que se tratava, imaginava como seria, mas estava curiosa para ler como a autora descreveria os horrores da guerra e ainda equilibrasse com a delicadeza de sua escrita. Foi um início mais significativo do que eu esperava.
Sempre que posso participo das primeiras impressões da Cami, pois acredito ser um jeito bem atrativo de conhecer a obra. E como sempre acabo querendo ler o livro todo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
▪︎ Livro do selo Inspirium, publicado pela Editora Delirium.

Postagens mais visitadas deste blog

[RESENHA] The Love Hypothesis de Ali Hazelwood